segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AMOR FRATERNAL...!


 Quando me emociono com alguma coisa que leio, gosto de demosntrar o que me vai na alma; vem a propósito palavras de "JAVIER SAVIOLA" um dos astros argentinos que  passeiam classse pelos  estádios de Portugal e do Mundo.

" QUANDO MARCO UM GOLO, APONTO PARA O CÉU E LEMBRO-ME DO MEU PAI...!"


,,... " Do pai guardo muitas e boas memórias, levamto o braço direito, coloco o indicador em riste, olho para o céu e digo: Este é para ti...!"
...Sou religioso mas não praticante. Há quem tenha um Deus ou uma virgem como guia. Eu tenho o meu pai. quando marco um golo aponto para o céu e lembro-me dele.
...Sou um prefeccionista graças a ele;porque quando era criança e marcava um grande golo dizia-lhe:  Viste o meu golaço pai? Ele respondia-me: Isto não foi nada, tens de fazer muito melhor...! Eu ficava surpreendido: Então o meu próprio pai não me elogia?...Só com o passar do tempo fui entendendo oq ue ele me queria transmitir: nunca podemos relaxar e temos de dar sempre o nosso melhor...!
...Ele sempre me protegeu e só ficou descansado quando me viu bem na vida. Foi-lhe diagnosticado um "cancer" e os médicos lhe deram 4 meses de vida, só que ele lutou durante um ano tenazmente. Quando assinei contrato com o Barcelona ele sabia que eu finalmente tinha dado o grande passo na minha carreira, algo como : " Estás entregue ".
...Passados quatro dia ele, faleceu. Parece que ficou à espera que eu tomasse o meu rumo e só aí pode finalmente, descansar...!

JAVIER... sempre te admirei como  jogador de Futebol, mesmo antes de vestires o manto sagrado do Spor Lisboa e Benfica, a partir de hoje entras na galeria das pessoas que ficarão  para sempre no meu coração...! Faz muito tempo que não lia algo tão bonito...!
Quem fala assim de um pai, mereçe toda a felicidade do mundo...um abraço de um simples torçedor do melhor clube do Mundo...!

1 comentário:

Unknown disse...

Emocionante demais tal narração,mas é simplesmente verdadeiro seu depoimento,qtas vezes não entendemos nossos pais,por quererem que os filhos façam sempre mais...Por vezes não os entendemos,mas com o decorrer do tempo,a vida nos faz ver que, somos o que somos,construímos coisas,graças às suas cobranças e perfeição....nos tornando pessoas inteiras,e, pricipalmente no que diz respeito em nossa formação,quer seja,moral,ética familiar....